Série: Cidades
Duas cidades. Cidades capitais, duas nações, dois reinos, dois impérios. Babilônia e Jerusalém. Duas perspectivas de mundo, de realidades, regidas por leis semelhantes, mas também diferentes. Cidades que representam conceitos universais e particulares. A particularidade: a centralidade no ser humano, na realização de desejos pessoais, de sonhos, de planos, de empreendimentos, ou ainda a centralidade em algo maior. A universalidade: um conflito. Duas cidades em guerra. Duas ideologias em contraste: democracia e teocracia. Duas histórias diferentes ou lados diferentes de uma mesma história. Uma história que fala de um conflito aparentemente interminável, mas finito. Um conflito ou guerra entre deuses e homens, entre opressores e oprimidos, entre nações. Uma guerra onde sua ênfase aparentemente está na superioridade das trevas sob o pretexto de liberdade. Faces de uma ilusão de realidade, que possui como fundamento a falsificação de algo genuíno trazendo a morte aos que habitam essas cidades, mas trazendo também libertação. Cidades superpopulosas. Repletas de habitantes distraídos que se deixam iludir tornando-se incapazes de perceberem a total fragilidade e temporalidade que desfrutam em face a presente e final guerra na qual todos têm que se posicionar. E nesse sentido, ações ou omissões define os lados, define o futuro, definem o seu futuro, numa história onde apenas um reino prevalecerá.
Essa série, aborda a temática dos "reinos" como apresentada nos escritos bíblicos, (o Reino de Deus X o Reino do Mundo), mas com ênfase nas narrativas do livro de Daniel. Se você deseja fazer a vontade de Deus mas tem medo de errar, ou se simplesmente você deseja entender a dinâmica deste tema das Escrituras, faça sua inscrição agora clicando aqui.
Temas
01. Cidades Em Guerra
02. O Legado De Babilônia
03. Terra De Ninguém
04. Semelhanças e Diferenças
Para saber mais sobre o Programa COMEÇOS, clique aqui.
Conheça todo o conteúdo digital do Programa COMEÇOS. Clique aqui, cadastre-se, e inicie uma experiência real com a Palavra de Deus.

Apegue-se as minhas palavras de todo o coração e você terá vida (Provérbios 4:4, NVI)

"Uma Experiência Real Com A Palavra De Deus"